Mulher Rendeira

DESTAQUES

No lugar que Lampião habita, não faltam moças bonitas.
 

Resultado(s) 1 - 12 de 15

 

Página:
  1. 1
  2. 2
 

Resultado(s) 1 - 12 de 15

Página:
  1. 1
  2. 2
 

Resultado(s) 1 - 12 de 15

 

Página:
  1. 1
  2. 2
 

Resultado(s) 1 - 12 de 15

Página:
  1. 1
  2. 2

COLEÇÃO MULHER RENDEIRA


Era através da riqueza em detalhes que os cangaceiros se destacavam em meio ao sertão. Carregavam anéis, medalhas, lenços e vestimentas coloridas que serviam como refúgio a atmosfera da caatinga nordestina. A vastidão do sertão nordestino foi a inspiração para a Coleção Mulher Rendeira. A música de Volta Seca serve de norte para o desenvolvimento dos símbolos, estampas e peças.

Ícones do nordeste como Lampião, Maria Bonita, as flores e os cactus da região, o chápeu de couro e o cantil aparecem estilizados nas estampas.

MULHER RENDEIRA


Que história do Brasil podemos destacar? Foi uma pergunta banal durante um brainstorming que nos levou ao sertão de Lampião e Maria Bonita. No árido nordeste, há muita cor e riqueza de detalhes, com bordados, rendas, texturas incomuns de vegetação e sabores únicos - como as frutas que nomeiam os produtos dessa coleção. Decifrar as roupas dos cangaceiros nos encantou e nos trouxe surpresas. Lampião era um verdadeiro estilista e descobrimos, por meio de pesquisas, que ele mesmo costurava suas vestimentas.

As músicas de Volta Seca, principalmente Mulher Rendeira, embalaram os nossos dias de criação e produção. Mulher Rendeira resgata uma parte de nossa história e destaca o belo de uma região tão sofrida como o sertão brasileiro.

imersão


Vivências da infância, experiências recentes, uma conversa no dia anterior ou uma cena cotidiana podem servir de inspiração para nós. Nossas coleções surgem a partir dos nossos repertórios e do nosso amor declarado pela América Latina, sua cultura, cores, formas.

Após vasculharmos a nossa bagagem, sempre algo salta aos olhos naquele determinado momento. Nossa atenção se volta para este tema e, então, embarcamos em uma viagem de imersão - auditiva, visual, vivencial. E dá-lhe pesquisar!

PROCESSO


A partir dessas referências, e com os neurônios a mil, damos vazão à criatividade. Vamos pensando em cada elemento e criando combinações que buscam traduzir todos os sentimento e sensações que estão nos envolvendo durante aquele processo. Para nós, o universo das estampas é infinito e apaixonante.

É com satisfação que acompanhamos o desenvolvimento de um produto Lupi, das primeiras ideias até ele ser colocado na embalagem e, então, comercializado. Queremos que todo esse amor que colocamos no que fazemos possa adentrar a sua casa e contagiar.